| 29/11/2002 01h20min
Tomara que o técnico Tite tenha aproveitado bem a comemoração ao final da partida em Caxias do Sul, na quarta-feira. Porque, ontem, os problemas se acumularam no Olímpico.
Não bastassem as ausências de Roger, Gilberto e Gavião, suspensos, ganhou as dúvidas de Tinga e Danrlei. Os substitutos estão definidos: Adriano, Roberto e Émerson.
A situação mais delicada é a de Tinga. O volante sentiu outra vez a lesão na coxa esquerda. Repetirá todo o ritual dos últimos 10 dias. Se não puder jogar, Lauro está escalado. Ontem, Tinga retomou o tratamento intensivo. O médico Márcio Bolzoni descartou qualquer lesão grave. Trata-se de uma contratura muscular e de um edema, que causa a dor. Bolzoni mostra descrença no aproveitamento do volante no domingo. Acredita em seu aproveitamento no segundo jogo, na quarta-feira.
- É provável que o Tinga fique de fora no domingo - lamentou.
O volante seguirá com tratamento intenso. Mas reconhece que disputará apenas uma
das duas partidas. Sua recuperação
para enfrentar o Juventude foi recorde. Voltou em 10 dias, quando o normal é esperar o dobro de tempo. Sabia dos riscos. Tanto que evitou arrancadas que necessitasse de explosão muscular. Jogou de maneira cadenciada. No único lance em que tracionou, sentiu a lesão.
- Não havia alternativa, era a chance de liquidar o jogo - disse, lembrando do arremate na entrada da área.
O caso de Danrlei é menos complexo. O goleiro sentiu uma lombalgia e, apesar das dores, seguiu no jogo. Ontem, foi medicado e recebeu tratamento. Bolzoni aposta na sua recuperação até domingo. Como há muitos jogadores lesionados, Danrlei e o zagueiro Claudiomiro solicitaram a Tite uma mudança de programação.
O Grêmio, caso enfrentasse o Santos no domingo, havia programado a viagem para Santos para a tarde de hoje. Os jogadores reagiram. Pediram a permanência em Porto Alegre por mais 24 horas. Assim, os lesionados contariam com toda a estrutura do departamento médico e
evitariam a perda de tempo com uma viagem
desnecessária caso fossem vetados para a partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.